Ano novo, promessas novas, expectativas novas.
Todo final de ano, presenciamos promessas que se repetem ano após ano. Ações a serem tomadas, desejos a serem realizados, inúmeras coisas. Em sua maioria, não passam de palavras, algo que nos faça desejar seguir em frente, encarar o que está por vir.
Pessoas querendo esquecer o que passou, recomeçar suas vidas. Mas sem história, não há futuro. Não há motivos para ‘começar uma nova vida’, apenas fazer algumas mudanças, muitas melhoras.
Então, seja lá o que estiver por vir, encare de frente. Vá atrás de seus objetivo, não apenas fale, aja! Conheça novas pessoas, abra novas portas, crie novas opções. Não importa como, simplesmente faça sua felicidade.
Sempre chegamos em um momento de nossas vidas, que temos que seguir em frente, entrar naquela nova fase. Uma criança, um dia se torna um adulto. Tantas memórias, tantas lições, tantas coisas das quais se desapegar. Entre essas coisas, tantas que nos prendem. E acredito que a maior delas seja aquela pessoa deixada em algum lugar no passado. Aquela que nos puxa para trás, nos segura quando tentamos ir em frente.
A mais dolorosa de se desfazer, mas a mais necessária de ser deixada. Nunca permita que te puxem para trás. O que passou, não tem volta, não há uma borracha para apagar o passado. Quem dera tal borracha existisse, mas não, tudo que se pode fazer é seguir em frente, escolher os lados das bifurcações que aparecerão, escolher com calma e conscientemente, para não se lastimar mais tarde, e se prender a mais um ‘novo’ passado.
Sofra o que tiver que sofrer, essa dor não durará, busque sempre a felicidade. Conheça pessoas novas, tenha idéias novas. Faça o que tiver que fazer. Aproveite cada momento, cada sorriso. Nunca esqueça dos momentos mais felizes, cada um deles é único e especial. Isso é seguir em frente.
Encontre alguém:
para quem você possa expor seus sentimentos sem ter medo de ser julgado
que você saiba que pode confiar acima de qualquer dúvida
que tem muitas coisas em comum com você, que possa te ensinar muito, ao mesmo tempo, que possa aprender com você.
tenha mãos não apenas para secar suas lágrimas, mas que também te puxe para cima, quando precisares.
com quem você possa conversar sem palavras, apenas olhares.
que compartilhe momentos contigo, sem precisar estar sempre ao seu lado, apenas compartilhando sentimentos.
que abra seus olhos para realidade que não queres ver, ao mesmo tempo que tenta te protejer de tudo que pode te machucar.
Se um dia encontrares isso, sinta-se realizado. Você acaba de encontrar um amigo de verdade. Jamais o deixe ir e valorize-o acima de tudo, pois encontrastes algo que muitos passam a vida procurando, sem sucesso.